Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Hospital diz que 26 pessoas foram intoxicadas por lanche da Canôa


Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC

15/03/2015 | 07:00


O coordenador do plantão médico do Hospital de Emergências Albert Sabin de São Caetano, Roberto Rodrigues Júnior, informou que a unidade registrou ontem 26 casos de pessoas com intoxicação alimentar. Todos os pacientes relataram ter ingerido lanches da Padaria Confeitaria e Bar Canôa, localizada na Rua Oriente, bairro Barcelona. O comércio deve ser notificado pela Vigilância Sanitária.

“Acredito que a causa tenha sido a maionese, por conta do calor pode ter faltado refrigeração. Esta não é a primeira vez que essa padaria apresenta esse tipo de problema. Já chegou a ser fechada e foi notificada por, pelo menos, três vezes. Como confirmamos a origem da doença em todos os casos, encaminhamos a informação à Vigilância Sanitária, que irá notificar o local ainda hoje (ontem)”, relatou Rodrigues, que disse que o secretário de Saúde, Jesus Gutierrez, e o chefe da Vigilância Sanitária, Caio Williams Castro Júnior, compareceram ao Albert Sabin para verificar o caso.

Intoxicação alimentar é causada por uma bactéria. É considerada doença grave, gera disenteria e o paciente pode ficar ‘anulado’ por até sete dias.

Sócio e gerente da Canôa, Solismar dos Anjos afirmou desconhecer o caso e disse que aguardará notificação da Prefeitura para avaliar a situação.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;