Esportes Titulo Vida nova
São Caetano não se abala com revés

Time considera que derrota para Mirassol veio
no momento certo e serve como ‘alerta’ na A-2

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A derrota para o Mirassol, na quarta-feira, e a consequente perda da invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A-2 não tiram o sono do São Caetano, terceiro colocado na classificação, com 18 pontos. Comissão técnica e jogadores do Azulão consideram que o revés para o Leão veio na hora certa para a equipe.

Para o técnico Luís Carlos Martins, o São Caetano não foi bem na partida por conta do desgaste físico após o clássico contra o Santo André, no sábado, sob forte chuva.

“Contra o Santo André, tivemos um desgaste físico muito grande por conta do campo pesado. Eles (Mirassol) vieram para trabalhar no contra-ataque com o (Marcelo) Toscano e, numa saída errada, eles acabaram fazendo o gol. Mas sem desânimo. Perder ninguém gosta, muito menos eu”, disse.

“Mas, talvez, (aconteceu) na hora certa, uma derrota é boa para alertar. Tivemos um obstáculo. Temos de aceitar, não achar que está tudo errado. Vínhamos bem, mas infelizmente tivemos uma meia dúzia de jogadores que não conseguiram jogar”, lamentou o treinador.

O sentimento é o mesmo entre os jogadores. Para o goleiro Saulo, um dos mais experientes do elenco, o São Caetano teve o controle da partida, mas vacilou em um lance e não conseguiu reverter o resultado.
“As equipes adversárias vêm todas atrás da linha da bola em busca de um contra-ataque. E o jogo foi isso. Eles souberam aproveitar a chance que tiveram. Tivemos o controle da partida, mas a bola não entrou”, comentou o arqueiro, que elogiou a postura da equipe contra o Mirassol.

“É pior quando não criamos nada e não chegamos no ataque. Mas não foi isso que aconteceu. No segundo tempo, fiz uma defesa só. Tivemos o domínio e criamos as oportunidades. Ficamos naquela expectativa de a bola entrar, mas não deu. Mérito deles”, disse Saulo.

O goleiro ainda seguiu a linha de raciocínio de Martins e afirmou que o revés veio em momento no qual a equipe pode ser recuperar na competição.

“Nunca é bom perder. Porém, ainda bem que veio agora, que ainda dá tempo de nos recuperarmos na competição. Permanecemos no G-4 e agora é levantar a cabeça e mostrar a força do elenco e do São Caetano. Quando está tudo bem, quando é líder, sem sofrer gols, com o artilheiro da competição, tudo é bonito. Agora, a gente tem de demonstrar nossa força e união do grupo em busca do nosso objetivo”, concluiu o arqueiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;