Esportes Titulo Em Itaquera
Corinthians e Tigre fazem jogo de opostos em Itaquera

Líder do Grupo 2, Alvinegro recebe lanterna da Chave 1 hoje, às 22h, na Arena, pelo Paulistão

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
11/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Duelo de opostos em Itaquera. De um lado, o time que ainda não perdeu em jogos oficiais na atual temporada e vem embalado de vitória sobre um dos seus principais rivais. Do outro, equipe em crise, há quatro jogos sem vencer, e lutando para deixar a parte de baixo da tabela de classificação. Corinthians e São Bernardo se enfrentam hoje, às 22h, na Arena Corinthians, em São Paulo, com objetivos diferentes, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

O técnico Tite, ao que tudo indica, dá pouca importância para o duelo. Pela primeira vez no ano, ele aboliu a concentração na véspera da partida e permitiu que os jogadores se reapresentassem apenas hoje pela manhã para iniciarem a preparação visando o duelo. Desde janeiro o grupo vem em rotina de viagens e concentrações, desde que fez pré-temporada nos Estados Unidos e os jogadores passaram dez dias longe de casa para, na sequência, encarar uma série de jogos decisivos pela Libertadores.

“É importante passar esse momento com a família, pelo momento que estamos vivendo de um jogo em cima do outro. Sou favorável a isso. No futebol, o atleta precisa ser profissional. Se não for, não consegue acompanhar o ritmo”, disse o zagueiro Edu Dracena, que já viveu a experiência de não concentrar em véspera de jogo quando defendeu o Santos.

Além disso, Tite não vai levar a campo força máxima. Apenas três titulares que estiveram na vitória sobre o São Paulo, domingo, estarão em campo: o goleiro Cássio, o zagueiro Felipe e o meia Danilo.

Além da fase ruim no Paulistão, competição na qual ocupa o 17º lugar, o São Bernardo também tem contra si o fato de ser o time de pior ataque do torneio, ao lado do Marília, com quatro gols. Este fato tem tirado o sono do técnico do Tigre, Edson Boaro, que promete mudanças no setor, sem revelar qual jogador deixará o time titular, Magal ou Lúcio Flávio. A tendência é a entrada de Maikon. Nos outros setores, a equipe será a mesma.

“Sabemos da força do Corinthians, mas uma vitória sobre eles deixaria a equipe com astral diferente. Temos que deixar essa fase ruim para trás e buscar essa vitória importante com fé e confiança”, destacou o volante Daniel Pereira.

Edu Dracena busca se firmar na equipe

Com experiência de sobra na bagagem, o zagueiro Edu Dracena quer aproveitar o jogo de hoje, diante do São Bernardo, para se firmar de vez entre os titulares do Corinthians. Atualmente na reserva do jovem Felipe, o veterano diz que não vai sossegar enquanto não conquistar a titularidade.

“Quando cheguei, muito se criou a expectativa de jogarmos eu e Gil. Mas futebol é dentro de campo. E o Felipe está mostrando competência nos jogos. Mas vou brigar, não vim para passear, mas para conquistar títulos, retribuir a confiança da minha contratação. Em nenhum momento vou baixar a cabeça, porque nunca fui reserva na minha carreira, está sendo uma exceção. Mas respeito, penso no grupo, e quando tiver oportunidade, vou tentar agarrar”, disse o zagueiro corintiano.

Esta será a primeira partida em que Edu Dracena entra em campo como titular ao lado de Felipe. Ele disputou nove jogos pelo Timão na temporada e apenas no segundo tempo do clássico diante do São Paulo, domingo, esteve ao lado do novato. E faz questão de elogiar o desempenho que o jovem defensor vem tendo com a camisa do Timão.

“A gente tem uma amizade legal. Claro que fora daqui ainda leva um tempo. Mas é um cara que está lutando para ser titular, tentando dar a volta por cima, porque muitos questionaram ele no passado. Mas o vendo no dia a dia, vejo que ele tem potencial muito grande. Não só ele, como eu, o Gil, Yago. Quem tiver a chance, tem de aproveitar”, disse Dracena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;