Internacional Titulo
Vaticano confirma ser mediador no caso Elián
Por Do Diário do Grande ABC
13/04/2000 | 11:43
Compartilhar notícia


O Vaticano confirmou, na quinta-feira, que a pedido das duas partes envolvidas, está servindo como mediador no caso Elián González, e ofereceu a embaixada em Washington para o encontro do menino com o pai.

``A pedido das duas partes interessadas, a Santa Sé pôs à disposiçao a Nunciatura de Washington para a entrega do menino Elián González a seu pai', disse o porta-voz do papa, Joaquín Navarro Valls.

Na quarta-feira o Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou que havia iniciado uma série de conversaçoes com representantes do Vaticano para organizar o possível encontro de Elián González com seu pai na sede da Nunciatura Apostólica em Washington.

A ministra norte-americana da Justiça, Janet Reno, ordenou, nesta quinta-feira, à família do menor náufrago que reside em Miami sua entrega a seu pai às 14h local (15h de Brasília).

O plano inicial do governo americano era levar a criança para um local neutro e, depois dessa reuniao, a custódia de Elián seria transferida para o pai. Numa rápida declaraçao, o Vaticano disse que ofereceu a sua embaixada na capital americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;