Esportes Titulo Judô
São Caetano confirma favoritismo
Por Anderson Fattori
Especial para o Diário
08/11/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


Foi suado, mas São Caetano está na final do Grand Prix Masculino de Judô. A vaga foi obtida ontem à tarde, no Ginásio do Palmeiras, após derrotar o surpreendente Barueri nas semifinais por 3 a 2. O rival na decisão será o Minas Tênis Clube, que passou pelo Castelo Branco por 2 a 1. As lutas decisivas acontecem hoje, a partir do meio-dia, no mesmo local. Primeiro, haverá a disputa pelo bronze e, na sequência, acontecem as finais, com transmissão ao vivo pela Record News.

Pela quarta vez na decisão do Grand Prix, os judocas de São Caetano tiveram de mostrar tudo o que sabiam para confirmar o favoritismo sobre Barueri, que disputava as semifinais pela primeira vez. Depois de empate por 2 a 2 nos confrontos regulamentares, a decisão da vaga para a final foi decidida apenas no desempate. Aí brilhou a estrela do judoca Bruno Mendonça, que conseguiu um wazari sobre Marcelo Contini e garantiu a presença de São Caetano na grande decisão.

Herói do dia, Bruno Mendonça não escondia a satisfação em levar São Caetano para a final. "Com certeza é o wazari mais importante da minha carreira. São Caetano veio com uma equipe enxuta mas muito unida", desabafou o judoca ao comemorar o golpe quase perfeito, mas que foi suficiente para vencer o desempate.

Para chegar às semifinais, São Caetano começou sofrendo uma derrota por 3 a 2 para o Minas Tênis Clube. Na segunda rodada, vitória por 2 a 0 sobre a Sogipa e depois triunfo por 5 a 0 em cima do Jequiá. Por conta da derrota logo no primeiro confronto, a decisão contra o Minas deve ser encarada como revanche.

A vaga na final pode ser considerada um feito inédito para o Minas. Depois de ser derrotada na semifinal de 2004, a equipe, na pior das hipóteses, será prata hoje, o que significa a primeira medalha dos mineiros em Grand Prix. Para chegar à semifinal, o Minas começou com vitória sobre São Caetano, passou por Jequiá por 5 a 0 e o empate em 2 a 2 com a Sogipa classificou a equipe à decisão. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;