Internacional Titulo Agentes da ONU
Rebeldes sírios mantém condições sobre reféns
Por
08/03/2013 | 02:17
Compartilhar notícia


As Filipinas disseram nesta sexta-feira que os rebeldes que estão mantendo 21 agentes filipinos da ONU como reféns nas Colinas de Golã estão insistindo para que as tropas sírias deixem a área antes de liberar os prisioneiros.

 

A recusa dos rebeldes em chegar a um acordo havia diminuído as esperanças de que os mantenedores da paz da ONU poderiam ser liberados rapidamente, e forçou o governo a intensificar os seus esforços de negociação, afirmou o porta-voz de Relações Exteriores das Filipinas, Raul Hernandez.

 

Os rebeldes querem que as tropas sírias se desloquem a 20 quilômetros de distância de Jamla, uma área em cessar-fogo da região de Golã, antes de eles libertarem os filipinos, disse o porta-voz. "Essa é a principal reivindicação do grupo rebelde."

 

O governo filipino já tinha recebido informações que aumentaram as esperanças de que os 21 seriam soltos na sexta-feira. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;