Esportes Titulo
Mônaco contrata o atacante brasileiro Nenê, ex-Santos
Por Das Agências
22/08/2007 | 16:15
Compartilhar notícia


AFPO meia brasileiro Nenê já é jogador do Mônaco. Na tarde desta quarta-feira representantes do clube que disputa o Campeonato Francês e do Celta de Vigo chegaram a um acordo para a transferência do jogador, que desde 2003 estava na Espanha. "Foram algumas semanas de negociações, mas felizmente o final foi feliz", declarou Nenê, pouco antes de embarcar para Monte Carlo, onde irá ser submetido a exames médicos na manhã desta quinta-feira. Os dois clubes não divulgaram cifras, mas sites esportivos espanhóis veiculam que a transação girou em torno dos 7 milhões de euros.

A contratação do meia revelado pelo Paulista de Jundiaí e que defendeu o Palmeiras e Santos, antes de se transferir para a Europa, foi uma solicitação direta do técnico Ricardo Gomes, que assumiu o Mônaco no início da temporada. O zagueiro Bolívar, campeão da Libertadores pelo Inter de Porto Alegre em 2006, é o único outro jogador brasileiro do elenco da equipe monegasca, que conta também com o atacante tcheco Jan Koller e o lateral argentino Cuffre.

"O Mônaco é uma equipe muito tradicional e que está montando um grupo forte para tentar quebrar a hegemonia do Lyon, hexacampeão francês. O fato de o Ricardo Gomes ser o treinador e ter pedido minha contratação também me dá mais motivação para essa mudança de país", revelou Nenê. Antes de chegar ao Celta, em agosto do ano passado, o meia defendeu o Mallorca (2003/2004) e o Deportivo Alavés (2004/2006).

Nenê – Mesmo com o Celta amargando o rebaixamento para a Série B, Nenê foi apontado como um dos destaques do Campeonato Espanhol na temporada passada. Além de marcar oito gols e efetuar diversas assistências, o meia alcançou uma marca história, ao completar exatos 76 jogos consecutivos na primeira divisão da Espanha.

Sempre como titular, o jogador brasileiro disputou todos os 38 jogos do Celta na competição, repetindo o feito da temporada anterior, quando também não desfalcou o Deportivo Alavés em nenhuma das partidas do campeonato.

Ficha Técnica


Nome: Anderson Luís de Carvalho

Posição: meia-atacante

Idade: 26 anos (19/07/81)

Local de nascimento: Jundiaí-SP




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;