Internacional Titulo
Manifestantes de massacre em Pequim ainda estão presos
Por Da AFP
03/06/2003 | 09:02
Compartilhar notícia


Catorze anos depois do massacre da praça da Paz Celestial, pelo menos 500 pessoas continuam presas por sua participação nas manifestações que desencadearam uma sangrenta repressão do Governo chinês, informou esta terça-feira um grupo de defesa dos direitos humanos com sede em Hong Kong.

"Segundo resultados de investigações efetuadas por nosso centro e informações de chineses ligados ao poder, pelo menos 500 personalidades democráticas ainda estão na prisão", disse Frank Lu, diretor do Centro de Informação sobre os direitos humanos e a democracia na China.

Mais de 1,5 mil pessoas tinham sido detidas durante a sangrenta repressão do movimento pela democracia na noite de 3 de junho de 1989, "mas até hoje não existe um balanço exato do número de pessoas libertadas", adiantou o Centro, que se baseia em uma fonte judicial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;