Esportes Titulo
A1 GP: França vence 2ª bateria do GP dos Emirados Árabes e dispara
Do Diário OnLine
Com Agências
11/12/2005 | 14:32
Compartilhar notícia


A França continua dominando a A1 GP – a Copa do Mundo do automobilismo. Na segunda bateria do GP (Grande Prêmio) da Arábia Saudita, realizada neste domingo em Dubai, Nicolas Lapierre venceu e disparou na liderança da competição. A segunda posição ficou com o inglês Robbie Kerr e o sul-africano Stephen Simpson completou o pódio na terceira colocação.

O Brasil, representado pelo piloto Nelson Ângelo Piquet, abandonou e não completou a prova.

1ª Bateria – Na primeira bateria, a França não foi o destaque. A Suíça, com Neel Jani, piloto de testes da Toro Rosso na Fórmula 1, venceu sem dificuldades. Na segunda posição ficou Enrico Toccacelo, da Itália, e na terceira colocação o tcheco Tomas Enge. apierre rodou faltando três voltas e caiu do terceiro para o sétimo posto.

Assim como na segunda bateria, o Brasil não conseguiu marcar pontos em virtude de um problema mecânico no carro de Nelsinho Piquet.

Confira como ficou a classificação após o GP dos Emirados Árabes:


1º-França, 106 pontos
2º-Suíça, 75
3º-Brasil, 60
4º-Grã-Bretanha, 49
5º-Nova Zelândia, 42
6 º-Portugal, 39
7º-Irlanda, 37
8º-Holanda, 34
9º-Malásia, 33
10º-Canadá, 31

 

 

 

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;