Política Titulo
Cantora desempregada ameaça se jogar de galeria do Senado
Por Do Diário OnLine
Com Agências
19/05/2004 | 19:02
Compartilhar notícia


Uma mulher ameaçou se jogar da galeria do Senado nesta quarta-feira à tarde, roubando as atenções dos parlamentares durante a votação da MP (medida provisória) que regulamenta a reforma da Previdência. Ela foi detida por três seguranças e encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal.

"Eu sou uma desempregada, estou desesperada, sou mãe de família, cantora, uma ovelha desgarrada", foi assim que a paraense Francis Dalva se identificou, aos gritos, quando subiu na mureta da galeria do plenário do Senado.

"Estou desesperada, passando por problemas de depressão e precisando trabalhar", afirmou a cantora desempregada, em entrevista à Agência Brasil.

Já é a segunda vez em poucos meses que um desempregado em condição de desespero invade a galeria do Senado para protestar. Em 16 de março, Edivaldo Araújo subiu na mureta da galeria do Senado para pedir ajuda aos parlamentares. O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), ficou aflito com a situação e pediu para que o desempregado descesse ao plenário para conversar. A segurança do Senado agiu rápido e impediu que Edivaldo se atirasse da galeria.

Poucos dias depois, em 13 de abril, o desempregado José Antônio Andrade Souza, 30 anos, ateou fogo ao próprio corpo na frente do Palácio do Planalto. Desesperado, ele reivindicava uma audiência com o presidente Lula. O homem não resistiu às queimaduras e faleceu cinco dias depois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;