Setecidades Titulo Religião
Paróquia faz carreata para Santo Antônio

Homenagem ao casamenteiro será às 13h, em São Caetano

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
09/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Paróquia de Santo Antônio, conhecido entre os católicos como casamenteiro e amante dos pobres, organiza hoje a terceira mega carreata pelas principais vias da cidade. O encontro será às 13h na Avenida Líbero Badaró, 335, no Jardim São Caetano. O dia do padroeiro é comemorado na quarta-feira, mas as homenagens acontecem nas paróquias de toda região desde o início do mês, com quermesses, procissões e missas campais.

Como nos anos anteriores, o percurso terá cerca de seis quilômetros e passará, entre outras vias, pelas ruas Baraldi, Amazonas, Manoel Coelho, Ângelo Ferrro, Engenheiro Armando de Arruda Pereira, avenidas Visconde de Inhaúma e Fernando Simon, e Estrada das Lágrimas. Para os interessados em participar, não são aceitos apenas carros. Ciclistas, motociclistas e pedestres também poderão se juntar à homenagem. A festa, que faz parte do calendário oficial da Prefeitura, será fiscalizada por guardas-civis e fiscais de trânsito.

Na quarta-feira as homenagens continuam na igreja. Serão feitas quatro missas, às 8h, 10h, 15h e 19h. A última, que será campal, terá celebração dos padres Vanderley Nunes e Francinaldo Sousa. Como manda a tradição, serão distribuídos pães e bolos. Já a quermesse estará aberta durante todo o dia com venda de comidas e bebidas.

Tudo o que for arrecadado na festa do padroeiro será revertido para o projeto de reforma e construção da paróquia, que existe há 40 anos e nunca passou por manutenção. Para ajudar na arrecadação, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura fez a doação de duas motos. A igreja está vendendo cada rifa por R$ 5.
Venerado no mundo todo, o santo mais popular da igreja católica é conhecido por sua humildade e devoção aos pobres e explorados, bem como à igreja e seus preceitos . É conhecido como casamenteiro, além de ajudar a encontrar objetos perdidos e ser o padroeiro dos militares. Ele morreu em Portugal, país natal, em 1231.

GRANDE ABC

A programação de homenagens também se estende às outras cidades da região na quarta-feira. Em Santo André, procissão está marcada para as 17h, depois da missa realizada na paróquia do bairro. O endereço é Praça Santo Antonio, s/n, bairro Santo Antonio. Os fiéis percorrerão as ruas Santo Afonso, Piedade, Eucalipto e São Judas.

Na Paróquia da Vila Alpina, também em Santo André, está marcada outra carreata nas ruas do bairro. Ela ocorrerá na quarta-feira, após a última missa, às 19h30. O endereço é Largo São Francisco, 113. Em São Bernardo, na Paróquia do bairro Batistini, serão realizadas três missas, às 8h30, 15h e 17h30. Quermesse será feita o dia inteiro. O endereço é Estrada Galvão Bueno, 4.945.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;