Cena Política Titulo
Terminou em risoles

Quem imaginou que o encontro entre o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Alckmin

Por Do Diário do Grande ABC
06/08/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Quem imaginou que o encontro entre o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Alckmin (PSDB), e os prefeitos da região, na segunda-feira, no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, fosse terminar em algum restaurante chique da região, se enganou redondamente. Logo após terminar a reunião que deu início às discussões para criação do parque tecnológico, Alckmin e os prefeitos Aidan Ravin (PTB-Santo André), Clóvis Volpi (PV-Ribeirão Pires), Adler Kiko Teixeira (PSDB-Rio Grande da Serra) e José Auricchio Júnior (PTB-São Caetano) foram almoçar em uma padaria de Santo André, ponto preferido de qualquer candidato. Com bom anfitrião, Aidan sugeriu a Alckmin que experimentasse o rissole de camarão, um dos salgados preferidos do chefe do Executivo de Santo André. Para não ficar mal com o grupo de prefeitos que deve apoiá-lo na eleição do ano que vem para governador, Alckmin, então, provou o quitute, mas pediu um bauru para completar. No final, para que não ficasse nenhuma dúvida, foi tomada a decisão mais política da refeição: cada um paga sua conta...

Bastidores

Aglomeração
Em tempos de gripe suína, a Prefeitura de
São Bernardo está adotando dois pesos e duas medidas em se tratando do cuidado dos cidadãos. Para minimizar a chance de contágio, a administração de Luiz Marinho (PT) acatou decisão do governo do Estado e suspendeu as aulas até o dia 17. Mas convocou os funcionários para um encontro hoje à tarde, no Cenforpe, para falar de modernização no trabalho. Se os alunos não podem ficar em locais com grande concentração, por que os servidores podem? A incoerência incomodou os funcionários públicos, que não escondem o medo de um possível contágio. Quem se responsabiliza, hein, prefeito?

Entrega rápida
Enquanto as prefeituras discutem se implementam ou não a legislação, sancionada recentemente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que trata da regulamentação da profissão de motoboy e mototáxi, a regional de Santo André Diretoria de Ensino, do governo do Estado, abriu pregão, que será no dia 18, para contratação de serviço de motofrete, para entrega e coleta de pequenas cargas.

Remake
Pela terceira vez em nove meses, os vereadores de São Bernardo tentarão ocupar as salas do anexo do Legislativo. A primeira inauguração estava marcada para 15 de novembro, mas foi adiada por conta da morte do vereador Gervásio Paz Folha (PSB). A segunda ocorreu 11 dias depois, mas ficou só no descerramento de placa, já que o prédio não tinha condições de abrigar os parlamentares. Agora, a promessa é para o dia 18, após sessão solene de aniversário da cidade. E com mais uma placa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;