Esportes Titulo
Murtosa escala desprezados por Luxemburgo no Palmeiras
Por Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
17/08/2002 | 00:13
Compartilhar notícia


O técnico Flávio Teixeira, o Murtosa, surpreendeu nesta sexta-feira, em seu primeiro treino no Centro de Treinamentos do Palmeiras, na Barra Funda. Não se sabe se foram os conselhos do amigo Luiz Felipe Scolari, mas Murtosa procurou demonstrar personalidade e, de cara, ressuscitou o zagueiro Thiago Mathias e o meia Juliano – que estavam esquecidos pelo ex-técnico Wanderley Luxemburgo.

O Palmeiras só volta a jogar quinta-feira, contra o São Caetano, mas o técnico já puxa nos treinos. Marcação dura e ataque rápido são outras prioridades do novo técnico. Juliano, que não era aproveitado por Luxemburgo até mesmo nos treinamentos e já procurava um clube para ir embora, ganha a sua oportunidade. Thiago Mathias, outro desprezado, tem nova chance na zaga até o retorno de César, contundido. Na frente, três atacantes: Muñoz pela direita, Nenê pela esquerda e no meio, o estreante Dodô.

O lateral-direito Arce conta que o novo técnico mostrou ser muito bem humorado ao brincar com os atletas assim que se apresentou ao grupo e conseguiu passar tranqüilidade ao elenco no treino de sexta-feira, principalmente para os que chegam ao time principal. "Ele conversa muito e ouve bastante. É uma espécie de paizão para os jogadores". Um dos diferenciais do novo técnico é a simplicidade na forma de armar a equipe, ressaltada não só por Arce, mas por quase todos os atletas.

"Ele quer que a gente jogue simples. Sem ter de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Assim fica mais fácil se adaptar", disse o paraguaio, ao lembrar que alguns treinadores, como era o caso de Luxemburgo, sobrecarregando o atleta com pedidos para que ele execute várias funções na partida. Durante o treinamento, o técnico ainda utilizou Leonardo, Itamar, Juninho e Lopes no time principal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;