Cena Política Titulo
Atila abre guerra com a BRK após ação
Raphael Rocha
18/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), abriu de fato guerra contra a BRK Ambiental, concessionária do esgoto da cidade. A empresa conseguiu, na Justiça, liminar para anular a tabela com as tarifas, sob alegação de que os novos preços causariam desequilíbrio econômico-financeiro ao contrato. Na segunda-feira, Atila havia sinalizado com a possibilidade de romper o acordo com a terceirizada. Ontem, aliados do chefe do Executivo mostraram caso de cobrança da tarifa de esgoto em residência que não tem o serviço regular. O setor jurídico do Paço se debruça no contrato em busca de brechas para anular o acordo e transferir a coleta e tratamento de dejetos para a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que já vai assumir a distribuição de água.

BASTIDORES

Intrusa
O ex-vereador e ex-secretário Ailton Lima (PSB) reuniu recentemente seu time de apoiadores para traçar algumas estratégias para sua pré-candidatura a prefeito de Santo André no ano que vem, mas o encontro gerou mais confusão do que esclarecimentos. Isso porque foi comentado sobre a possibilidade de filiar a ex-primeira-dama Denise Ravin no PSB para que ela seja candidata a vereadora em 2020. O ex-prefeito Aidan Ravin está filiado ao Podemos e está costurando ser vice de Ailton, mas já avisou o provável aliado que a chapa de postulantes à vereança do Podemos não está lá essas coisas. Assim, Denise teria de ir ao PSB para garantir uma cadeira. Com a manobra, sobraria para os atuais nomes do PSB, em especial os que acreditam ser possível estar na Câmara em 2020 – como Jorge Kina e Marcos da Farmácia.

Questionamento
O vereador Jander Lira (PP), de São Caetano, questionou a decisão da bancada governista em São Bernardo em pedir a revogação do reajuste e a instituição de 13º salário. O parlamentar reclamou da pressão feita pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) para que os vereadores recuassem da aprovação dos benefícios.

Filiações
O subsecretário de Comunicação de São Caetano, Fernando Scarmelloti, se filiou ontem no PSDB, com ficha abonada pelo prefeito José Auricchio Júnior e pelo vice-prefeito e secretário de Esportes, Beto Vidoski. Também foram filiados ao tucanato da cidade Eduardo Albuquerque e Marcos Chuck. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;