Setecidades Titulo Próximo mês
Audiência sobre centro logístico é remarcada para o próximo mês
Aline Melo
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
08/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Consema (Conselho Estadual de Meio Ambiente) remarcou para os dias 10 e 17 de dezembro a audiência pública para apresentação de estudo de impacto ambiental do Centro Logístico Campo Grande, empreendimento a ser construído na região da Vila de Paranapiacaba. O encontro, suspenso anteriormente, é parte obrigatória do processo de licenciamento. A expectativa é que, na oportunidade, o projeto, que tem provocado críticas por parte de ambientalistas, seja debatido pela sociedade.

A realização da audiência ocorrerá após árdua disputa judicial entre ambientalistas e a empresa Fazenda Campo Grande Empreendimentos e Participações, responsável pelo projeto do centro. 

Em junho, a Justiça chegou a suspender a realização da audiência pública para apresentação à sociedade do EIA-Rima (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto do Meio Ambiente). A decisão, entretanto, foi revogada no mês passado, permitindo o andamento do processo.

A audiência será realizada em duas oportunidades: no dia 10, às 17h, no Fundo Social de Solidariedade de Rio Grande da Serra, na Rua do Progresso 700, Centro, e no dia 17, às 17h, na Casa de Portugal, na Rua Nossa Senhora de Fátima, 75, no bairro Paraíso, em Santo André. Interessados poderão consultar antecipadamente o estudo de impacto ambiental por meio do site da Cetesb.

Orçado em R$ 780 milhões, o projeto do centro logístico prevê o desmatamento de 20% de área de 4,7 milhões de m², o equivalente a 91 hectares. O restante do local será preservado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;