Setecidades Titulo Susto
Obra de shopping cede e soterra três funcionários em Diadema

Parte do terreno no bairro Serraria desmoronou pela manhã; não houve feridos com gravidade

Por Vinicius Castelli
06/05/2018 | 06:44
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Parte do terreno onde está sendo construído o Shopping Diadema, que pertence ao Grupo Bem Barato e fica na esquina da Avenida Afonso Monteiro da Cruz com a Estrada do Rufino, no bairro Serraria, cedeu na manhã de ontem, por volta de 11h, com as obras em andamento. Três homens que trabalhavam no local no momento foram soterrados, mas tiveram ferimentos leves e passam bem.

Procurado pelo Diário, Marcos Farias, gerente de marketing do Grupo Bem Barato, afirmou, por meio de nota, que “graças a Deus, ao trabalho do Corpo de Bombeiros, policiais militares e dos próprios operários da obra, rapidamente os três foram socorridos, levados ao Hospital Municipal de Diadema (no bairro Piraporinha)”. Segundo Farias, os três tiveram alta ontem mesmo e, inclusive, voltaram ao local da obra acompanhados de familiares e supervisores.

Ele disse ainda lamentar o ocorrido. “Estamos prestando todo apoio às famílias e aos três colaboradores e nos sentimos aliviados em poder noticiar que estão bem, em suas casas. Nos colocamos à inteira disposição das autoridades locais para os devidos esclarecimentos.”

Claudemir José Sopran, que trabalha em comércio em frente onde ocorreu o caso, disse que viu quando o terreno cedeu. “Estavam fazendo um buraco de terra e o barranco desmoronou. O pessoal da própria obra viu o que aconteceu e chamou os bombeiros. Graças a Deus todos estão com vida”, comentou.

O BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado no 1º DP (Centro) de Diadema. Segundo os funcionários da delegacia, a obra não deve ser embargada. O nome dos trabalhadores que haviam sido soterrados não foi fornecido pelas autoridades. 

Procurada pelo Diário, a Prefeitura de Diadema não se pronunciou a respeito do incidente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;