Economia Titulo
INSS: perita é agredida por paciente
Por Marcelo de Paula e Vanessa Selicani
Especial para o Diário
23/08/2007 | 07:22
Compartilhar notícia


A vendedora Maria Aparecida Barbosa, 31 anos, agrediu quarta-feira a médica-perita do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Santo André, Carla Regina Hato, pela manhã, ao empurrá-la e, em seguida, jogar o monitor do computador em cima da médica.

Maria sofre de transtorno bipolar e disse que teve uma crise quando Regina Hato negou seu pedido de auxílio- doença.“Sou uma pessoa calma, mas ela nem olhou o relatório médico que levei e disse que poderia voltar a trabalhar. Aí tive um de meus surtos”, explicou Maria Aparecida ao Diário.

Boletim - Segundo o boletim de ocorrência 7755, registrado na 1ª. Delegacia de Polícia de Santo André, Maria Aparecida, ao tomar conhecimento de que receberia alta, passou a se comportar agressivamente, empurrando a vítima e atirando o monitor sobre ela.

Ainda segundo o boletim, a médica não sofreu lesão corporal e o monitor também não ficou danificado.

A agressora foi enviada para o Centro Hospitalar Municipal e liberada depois de meia hora. “Apesar de ter sofrido uma crise naquele momento, não me arrependo de ter jogado o computador na médica. Foi injusto o que ela fez”, indignou-se.

Em função do problema, as perícias médicas foram adiadas quarta-feira e remarcadas para os próximos dias. Maria Aparecida está em tratamento no Naps 1 (Núcleo de Atenção Psicossocial) de Santo André e toma medicamentos como Diazepan e Depakote. Ela está afastada há um ano de uma loja em que trabalhava no ABC Plaza Shopping.

No dia 6 de junho, outra médica-perita, Márcia Midori Kyota Matsumoto, que trabalha no mesmo posto, recebeu um soco no olho de uma telefonista que também teve o pedido negado.

Na ocasião, a médica precisou passar por uma tomografia para verificar se não havia seqüelas na vista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;