Nacional Titulo
Lula se emociona com a morte de Dom Hélder
Do Diário do Grande ABC
28/08/1999 | 11:03
Compartilhar notícia


O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que 'nao é apenas a Igreja Católica, mas todo o povo brasileiro que perde com a morte de Dom Hélder Câmara, um homem que simbolizava ao mesmo tempo resistência e esperança``. Lula ficou muito emocionado e ficou em silêncio durante alguns instantes, ao ser informado, na manha deste sábado, que o arcebispo emérito de Olinda e Recife havia morrido na véspera.

"Dom Hélder tinha todas as qualidades que faltam em muitos seres humanos. Sua própria fisionomia transmitia amor, fraternidade e solidariedade com o próximo. Só temos de lamentar essa perda", disse Lula, lembrando as muitas ocasioes em que se encontrou com Dom Hélder e participou, ao lado dele, de manifestaçoes em defesa da cidadania e de pessoas perseguidas pelo regime militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;