Esportes Titulo
Palmeiras faz bonito e se aproxima dos líderes
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
19/08/2007 | 19:11
Compartilhar notícia


O Palmeiras fez por merecer a vitória conquistada neste domingo à tarde, no Palestra Itália. O time bateu o Flamengo por 2 a 1, com superioridade nos 90 minutos, para acabar com a fase ruim da equipe dentro de casa.

Com o resultado, o Alviverde chegou aos 33 pontos neste Campeonato Brasileiro, enquanto os cariocas permanecem com 18, mas com três jogos a menos.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Florianópolis para encarar o Figueirense, no domingo. O Flamengo tem compromisso no meio da semana, quinta-feira, quando recebe o Juventude, no Maracanã, em partida adiada devido aos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro.

“Conseguimos uma vitória quando todo mundo falava que a gente não jogava bem aqui e hoje mostramos futebol”, disse o zagueiro Dininho.

Gustavo, autor do gol da vitória, já fez, até, sua aposta na briga do time pelo título do Nacional.

“Só posso dedicar essa vitória a essa torcida maravilhosa. A gente vinha tropeçando em casa, mas agora tenho certeza de que vamos brigar pelo título”, disse.

PRESSÃO TOTAL
O Palmeiras era melhor desde os primeiros minutos. Mas o Flamengo não estava morto. Muito pelo contrário, os cariocas davam trabalho e se aproveitavam das bobeadas dos palmeirenses.

Aos 13 minutos, o Alviverde abriu o placar, depois de grande jogada de Luiz Henrique pela esquerda. O jogador arrancou e cruzou na pequena área. Caio, na dividida, levou a melhor e marcou 1 a 0.

A torcida palmeirense não teve tempo de comemorar e o Flamengo empatou, em jogada bastante parecida. Maxi avançou pela direita e fez cruzamento rasteiro para o meio. Paulo Sérgio deixou tudo igual, aos 15.

Era a marcação do Flamengo que fazia a diferença. O time paulista era superior, não saía da intermediária rival, pressionava o tempo todo. Mas os cariocas sabiam como se defender.

SEGUNDO TEMPO
O desenho da partida não mudou na etapa final: o Palmeiras seguia em cima do Flamengo, que preferia se proteger e sair apenas nos contra-ataques.

Assim, com sete minutos, o Verdão voltou a ficar à frente no marcador. A briga foi pela esquerda e Leandro levou a melhor: arrancou e cruzou para o zagueiro Gustavo, debaixo do gol, colocar o Palmeiras em vantagem.

O time do técnico Caio Júnior soube administrar o resultado. O treinador esperou pouco mais de 35 minutos para tirar seus atacantes e segurar um pouco mais a equipe no campo de defesa.

O Flamengo não queria mais uma derrota e pressionou nos últimos minutos, mas sem sucesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;