Sob o slogan Cada Vez Mais Pública, a TV Cultura muda de cara a partir de hoje. A nova fase visual prevê reestruturação da grade e elementos visuais mais limpos entre os programas. Em lugar de apenas uma voz nas chamadas, três locutores dividirão a tarefa.
De segunda a sexta-feira, a programação será dividida em grupos temáticos durante o dia. As manhãs serão preenchidas pelas faixas de treinamento profissional, cidadania, serviços e saúde, meio ambiente e infanto-juvenil. Esta última segue por toda a tarde. À noite, se concentram os programas musicais, informativos, de debates e de reflexão.
Gráficos - A emissora também muda os elementos gráficos, coordenados pelo designer João Baptista da Costa Aguiar, que foi diretor de arte da revista Vogue e ganhou os prêmios Jabuti por capa de livro, em 2001 e 2005, da Abigraf, em 1995 e da I Bienal Brasileira de Design.
A ordem agora é restringir ao máximo tudo que não seja informação durante os intervalos.
Os assuntos são divididos e identificados por cores. Os tipos de letras também foram restringidos a apenas dois.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.