Economia Titulo
Prazo para declaração de isento se encerra nesta sexta
Por Do Diário OnLine
30/11/2001 | 09:40
Compartilhar notícia


O prazo para a entrega da Declaração Anual de Isento de 2001 se encerra às 20h desta sexta-feira. O prazo será estendido até 14 de dezembro apenas para os que não conseguiram declarar sua isenção devido a problema em seus documentos. Para isso, é preciso anotar o código informado no momento da recusa e tentar novamente até o novo prazo estabelecido. No entanto, somente os portadores do número de atendimento serão atendidos. Para qualquer outro caso, o prazo se encerra às 20h desta sexta-feira.

Em razão da grande quantidade de acessos, o site da Receita vem sofrendo problemas técnicos e, durante algumas horas, chega a sair do ar. O mesmo acontece com o Receitafone (0300-78-0300). Nestes casos, não há outra alternativa senão insistir ou comparecer a uma agência dos Correios ou nas casas lotéricas.

Quem não entregar a declaração de isento por dois anos consecutivos pode ter o CPF cancelado. Pelas estimativas da Receita, 15,9 milhões de pessoas correm o risco de perder o CPF.

De segunda até esta quinta-feira, a Receita recebeu pouco mais de 800 mil declarações de isento pela Internet, o que representa 10% das declarações feitas pela web nos últimos quatro meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;