Economia Titulo
Bovespa inverte e fecha em alta; dólar também sobe
Por Do Diário OnLine
06/08/2007 | 18:38
Compartilhar notícia


Após operar em forte baixa durante o dia, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) inverteu a tendência e conseguiu fechar em alta nesta segunda-feira, assim como o dólar comercial. O índice Ibovespa subiu 0,46%, aos 53.091 pontos, e volume financeiro de R$ 5,07 bilhões. A moeda americana registrou valorização de 0,26%, cotada a R$ 1,907 para a venda.

A bolsa paulista iniciou o dia seguindo o desempenho negativo dos pregões anteriores, influenciada pela preocupação em relação ao crescimento da economia americana. O crédito imobiliário nos Estados Unidos tem sido o principal causador da derrubada das bolsas mundiais.

Nesta segunda, o fundo American Home Mortgage Investment Corp. - empresa de refinanciamento de créditos hipotecários - pediu concordata, novamente levando nervosismo aos mercados.

Apesar disso, a expectativa de que o Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) reduza os juros em sua próxima reunião, em outubro, animou os investidores no fim do dia. Amanhã, o Fed anuncia a decisão da reunião desta semana – há grande possibilidades da taxa ser mantida em 5,25%. .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;