Internacional Titulo
Iugoslávia pede fim dos ataques a ONU
Do Diário do Grande ABC
10/05/1999 | 09:42
Compartilhar notícia


No momento em que avioes da Otan continuavam nesta segunda-feira a bombardear a Iugoslávia, o governo de Belgrado acusou a aliança militar de genocídio e pediu ao Tribunal Internacional das Naçoes Unidas que ponha fim aos ataques. Numa audiência que deve durar pelo menos dois dias, a Iugoslávia e dez países da Organizaçao do Atlântico Norte que participam dos bombardeios se enfrentam numa batalha legal na sala de justiça do Tribunal Internacional.

"O bombardeio do território da Iugoslávia nao é apenas um ato ilegal", disse à corte Rodoljub Etinski, representante de Belgrado. "Constitui um crime contra a paz e também um genocídio". Etinski disse que a repressao feita pela Iugoslávia em Kosovo, que causou a fuga de centenas de milhares de kosovares albaneses, foi uma operaçao para reprimir o terrorismo e que os aliados nao têm o direito de intervir num conflito interno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;