Internacional Titulo
Mísseis são roubados de arsenal da marinha russa
Da AFP
15/07/2003 | 12:01
Compartilhar notícia


Pelo menos quatro mísseis portáteis foram roubados de um arsenal da marinha russa perto de São Petersburgo (noroeste da Rússia), anunciou nesta terça-feira a procuradoria militar, citada pela agência Interfax.

O roubo no arsenal de Bolchaya Ijora, subordinado à guarnição de Kronstadt, a 20 km de São Petersburgo, foi descoberto durante uma ronda noturna, segundo essa fonte, que afirmou que "faltam pelo menos quatro mísseis".

A segurança dos arsenais russos é preocupante, devido aos recursos insuficientes disponíveis para sua proteção, além da corrupção reinante no exército.

Os mísseis terra-ar portáteis são suficientemente leves para ser transportados e utilizados por uma só pessoa. São muito apreciados pelos separatistas chechenos para atacar a aviação russa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;