Nacional Titulo
Sem-terra ocupam sede do Incra em Uruará, no Pará
Por Do Diário do Grande ABC
06/09/1999 | 19:52
Compartilhar notícia


A sede do Instituto nacional de Colonizaçao e Reforma Agrária (Incra) em Uruará, na regiao da Transamazônica, oeste do Pará, foi ocupada no início da tarde desta segunda-feira por dez trabalhadores sem- terra que há 3 anos ocupam a Fazenda Pedra Roxa, de 2,9 mil hectares. Eles exigem que a direçao do instituto acelere o processo de desapropriaçao da fazenda, atualmente paralisado na Justiça Federal devido a um embargo apresentado pelo fazendeiro Isaac Andrade Quadros.

"Estamos trazendo mais 35 famílias de caminhao para ficar aqui na sede por tempo indeterminado", informou Pedro Feitosa dos Santos, líder do movimento. Em Belém, o superintendente do Incra, Darwin Boerner, afirmou que a ocupaçao da sede em Uruará nao o intimida. "O problema é a lentidao da Justiça, que nao resolve o caso. O fazendeiro contestou a vistoria feita pelo Incra, discordando do preço", disse Boerner.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;