Economia Titulo
PM convoca 8.245 candidatos a soldado em concurso
Cibele Gandolpho
Do Diário do Grande ABC
19/04/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


Mais de 8.000 candidatos que obtiveram entre 61 e 66 pontos na prova de escolaridade para disputar uma das 2.000 vagas disponibilizadas na segunda chamada do concurso para soldado 2ª Classe da Polícia Militar estão sendo convocados para a prova de condicionamento físico. Ela será realizada na EEF (Escola de Educação Física) da Polícia Militar, na Avenida Cruzeiro do Sul, 548, no bairro do Canindé, na Zona Norte da Capital.

A relação completa dos 8.245 candidatos pode ser consultada na página 108 do Diário Oficial do Estado 66, de 9/4/2010. Para realizar a prova o candidato deverá chegar ao local com antecedência e portar o documento de identificação original, bem como atestado médico expedido por um órgão público ou privado de saúde.

Ao todo foram 88 mil inscritos no concurso para soldado 2ª classe masculino, dos quais 20 mil foram aprovados no exame de escolaridade. Ou seja, os que obtiveram acima de 67 pontos. Na primeira chamada foram convocados 8.000 dos 20 mil aprovados para os exames subsequentes (condicionamento físico, exames médicos etc) para disputar as 2.000 vagas existentes. Os aprovados iniciam o curso em agosto.

No decorrer do edital, surgiram, segundo a Polícia Militar, mais 2.000 vagas provenientes de claros (vagas de policiais que se aposentaram ou deixaram o cargo por algum motivo), que agora serão preenchidas pelos 8.245 candidatos convocados em segunda chamada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;