Nacional Titulo
Márcia Kubitschek, filha de Juscelino, é enterrada no DF
Do Diário OnLine
Com agências
06/08/2000 | 17:36
Compartilhar notícia


A filha do ex-presidente Juscelino Kubitschek, a jornalista Márcia Kubitschek, foi enterrada na tarde deste domingo em Brasília. Ela morreu na noite de sábado, aos 56 anos, no Hopsital Sírio Libanês, em Sao Paulo.

Márcia estava internada há dois meses na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Sírio Libanês, na zona Sul da capital. Ela sofria de cirrose hepática há um ano e doença se agravou nos últimos dias. A causa da morte foi parada cardíaca com falência múltipla de órgaos.

O corpo foi velado no Memorial JK, em Brasília e sepultado por volta das 16h desta tarde no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília, ao lado da mae, Sarah Kubitschek.

Entre as autoridades presentes no velório estavam o presidente Fernando Henrique Cardoso.

O deputado federal Paulo Otávio, genro de Márcia, declarou durante o velório que a lembrança que permanece de sua sogra é a de uma menina que viu Brasília nascer. Segundo ele, Márcia era uma mae extremada, carinhosa, atenta, e muito zelosa com as três filhas. "O que fica é a imagem que uma brasileira patriota, de uma brasiliense apaixonada por esta cidade e de uma filha extraordinária, que cultivou a imagem e os feitos do pai durante toda a sua vida", ressaltou Paulo Otávio.

O deputado disse ainda que Márcia lutou muito no sentido de preservar a memória de JK. "Ela soube amar seu pai e passar todo esse amor a todos que conviveram com ela . Ela fará muita falta a Brasília e a toda a família Kubitschek", completou o genro de Márcia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;