Cultura & Lazer Titulo
Assaltante é morto depois de aparecer no 'Linha Direta'
Por Do Diário do Grande ABC
18/08/1999 | 16:47
Compartilhar notícia


O assaltante Marcos José Gama Correia, o Marcos "Capeta", considerado o bandido mais perigoso da Bahia foi morto na madrugada desta quarta-feira, na zona rural do município de Ibotirama, a 800 quilômetros da capital baiana, numa troca de tiros com policiais. "Capeta" foi denunciado por moradores da regiao, uma semana depois que sua foto apareceu no programa "Linha Direta", da Rede Globo.

O delegado Sérgio Malaquias, titular da Delegacia de Repressao a Roubos de Carros, que há dois anos procurava "Capeta" nao participou do cerco ao assaltante, realizado por policiais dos municípios de Ibotirama e Barreiras.

Malaquias tinha a informaçao que o assaltante havia passado recentemente por Brasília para comprar armas e estava planejando recomeçar uma nova onda de assaltos a carros-forte e bancos (sua especialidade) no oeste baiano.

Segundo o delegado, "Capeta" havia convocado os membros da sua quadrilha para uma reuniao, esta semana, na fazenda de uma irma, no povoado de Wanderley, a 70 quilômetros de Ibotirama. "Alguns moradores reconheceram "Capeta", circulando na regiao e avisaram à policia", contou Malaquias, informando que o bandido estava com documentos falsos em nome Dimas Pedrosa Filho. Ele e outro membro da quadrilha, ainda nao identificado, foi cercado na fazenda e teria resistido à voz de prisao. Acabou sendo morto junto com o colega pelos policiais. A dupla estava com duas pistolas automáticas e 200 gramas de maconha.

"Capeta" é acusado de ter praticado mais de 20 assaltos a bancos e carros-fortes na Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, além de ter matado quatro policiais militares. Sua açao mais espetacular foi a fuga da Penitenciária de Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, ocorrida há dois anos. Ele cumpria pena de 25 anos no local e conseguiu armas com as quais liderou uma rebeliao e tomou o diretor e a vice-diretora do presídio, que é mulher do delegado regional de Feira de Santana,como reféns. Junto com 25 presos conseguiu fugir num carro. Depois de sair do município, surprendeu a todos soltando, sem ferimentos, os reféns. Até nesta quarta-feira, o delegado Malaquias se pergunta porque os dois reféns nao sofreram violência nas maos de um bandido considerado truculento. "Acredito que a raiva do assaltante era com relaçao a policiais militares", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;