Esportes Titulo
Bernardinho cobra consistência da seleção nos duelos contra Portugal
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
15/06/2004 | 00:09
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira masculina de vôlei voltou a treinar nesta segunda no CT de Saquarema, no Rio de Janeiro, depois de vencer a Espanha no fim de semana, em São Paulo, pela segunda rodada da Liga Mundial. Enquanto isso, a organização dos jogos já colocava ingressos à venda para os jogos contra Portugal, sábado e domingo, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. No final da tarde, as entradas para as cadeiras já estavam esgotadas para as duas partidas.

Contra Portugal, quarto colocado no Grupo A, com cinco pontos – o Brasil é líder com oito, pois também venceu as duas primeiras partidas contra a Grécia –, Bernardinho espera um time mais consistente do que contra a Espanha. “A equipe é jovem e vem sem nenhuma pressão. Se ganhar da gente, será fantástico para eles.” Esta é a quinta vez que Portugal participa da Liga e a melhor colocação que a equipe conquistou na competição é um décimo lugar. Já o Brasil, que treina forte, chegará pesado para o jogo.

O ponta Giba, que está com uma tendinite no joelho direito, deve fazer a sua primeira partida pela Liga Mundial este ano. “Esta semana, ele já vai começar a saltar e vamos ter uma sinalização. Acredito que ele já possa jogar”, disse o técnico Bernardinho.

Em ano de olimpíada, Bernardinho diz que, se pudesse escolher, não disputaria a Liga nem circularia pelo Brasil. “Mas não tenho como dizer que não quero participar. É política: eles (a Federação Internacional de Vôlei) nos tirariam de todas as outras competições.”

Estatísticas – Depois de quatro rodadas, os jogadores brasileiros lideram as estatísticas da Liga Mundial em três fundamentos: ataque (Anderson), levantamento (Ricardinho) e recepção (Escadinha). Além disso, Anderson é o quinto maior pontuador da competição, Escadinha o terceiro melhor defensor e Dante o segundo melhor na recepção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;