Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 15 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Grupos rebeldes de Darfur unificam posições para negociar paz


Da AFP

06/08/2007 | 10:18


Oito grupos rebeldes da região sudanesa de Darfur, reunidos desde sexta-feira em Arusha (Tanzânia), unificaram suas posições e apresentaram reivindicações conjuntas para as negociações de paz com o governo de Cartum (Sudão), informa um comunicado divulgado nesta segunda-feira.

"Os grupos apresentaram uma plataforma comum sobre como compartilhar o poder e as riquezas, assim como sobre os acordos de segurança, os problemas ligados à terra e aos assuntos humanitários, pensando nas a negociações finais", afirma o texto. "Também recomendaram que as discussões finais aconteçam dentro de dois ou três meses", acrescenta o documento.

Dois importantes líderes rebeldes não participaram das discussões de Arusha. Abdel Wahid Mohammed Nur boicotou o encontro e Suleiman Jamus está confinado pelas autoridades de Cartum em um hospital do Sudão.

Darfur, na região oeste do Sudão, está em guerra civil desde 2003. Mais de 200 mil pessoas já morreram desde o início do conflito e dois milhões estão desalojadas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;