Esportes Titulo São Caetano
Campeão geral do Circuito estará na Corrida Sustentável

Marcos Adriano, que venceu a temporada 2014,
vai correr na prova que será disputada no dia 30

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Entre os atletas que vão participar da 1ª Corrida pela Sustentabilidade, que será dia 30, às 8h, em São Caetano, um certamente chamará atenção e será o adversário a ser batido, principalmente para quem vai entrar na prova para vencê-la. Marcos Adriano de Carvalho, da SBC Trans, que domingo sagrou-se campeão geral do 2º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, já confirmou presença na disputa e parte como forte candidato à vitória.

Aos 41 anos, Marcos Adriano vive uma das melhores fases da carreira e quer aproveitar que a Corrida pela Sustentabilidade terá percurso predominantemente plano – a largada será no ParkShopping São Caetano e usará as avenidas Guido Aliberti e Goiás como pano de fundo – para cravar sua melhor marca nos dez quilômetros. Por enquanto, seu recorde é 30min50s, registrado em 2006.

“Depois do Circuito Athenas (prova disputada no Rio de Janeiro, em março) tive inflamação na canela direita que me tirou dos treinos e fez com que eu perdesse ritmo. Depois melhorei no segundo semestre, mas não consegui bater meu tempo. Quero tentar fazer isso na Corrida pela Sustentabilidade”, comentou o atleta.

Durante a temporada do Circuito regional, Marcos Adriano sempre finalizou os dez quilômetros entre 32 e 33 minutos. Sua melhor marca foi 32min15, na etapa de Diadema, em abril, justamente a que inaugurou o calendário da competição e que antecedeu a disputa do Circuito Athenas. Na última prova, domingo, em Santo André, ele teve o segundo melhor tempo da temporada, com 32min49, mostrando que está evoluindo.

“Estou aumentando a intensidade dos treinamentos para fechar o ano com chave de ouro. Além da Corrida pela Sustentabilidade, ainda vou competir com a equipe da SBC Trans na Maratona de Revezamento Ayrton Senna (domingo, em Interlagos), a Volta a Pampulha (dia 7 de dezembro, em Belo Horizonte) e a São Silvestre (dia 31 de dezembro). Espero conseguir superar a minha marca”, projeta.

Procura é intensa e vagas estão perto do fim

Quem planeja participar da 1ª Corrida pela Sustentabilidade, dia 30, em São Caetano, deve se apressar. O volume de inscrições tem crescido diariamente e as 1.500 vagas disponíveis certamente vão se esgotar nos próximos dias. São dois percursos à disposição: cinco e dez quilômetros e todos os competidores, independentemente da distância, vão receber chip de cronometragem no kit pré-prova.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.dgabc.com.br/corridasustentabilidade. O custo é R$ 50, além da doação de três itens recicláveis, como garrafas PET e embalagens de leite longa vida – o material deve ser entregue na retirada do kit, que estará disponível nos dias 27, 28 e 29, das 10h30 às 22h30, e no dia da prova (30), das 6h30 às 7h30, no ParkShopping São Caetano. Todo o material reciclável recolhido será doado ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano por meio de convênio já assinado com o Diário.

Outra opção para se garantir na corrida é preencher ficha de inscrição na portaria do Diário, localizado na Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André. Neste caso, o pagamento é realizado por depósito bancário.

A prova é uma realização do Diário, com apoio do DAE, da Prefeitura e do ParkShopping São Caetano. A organização técnica é da Parreiras Sports.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;