Esportes Titulo Brasileirão
Palmeiras e Botafogo encaram vitória como missão
Por Das Agências
22/07/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


Palmeiras e Botafogo têm dois motivos fortes para lutar pela vitória hoje, às 21h, no Pacaembu. Para o clube paulista, o resultado positivo amenizará a irregularidade e dará motivação na reestreia de Luiz Felipe Scolari à frente do time em São Paulo. Para os cariocas, será o fim do jejum de seis jogos sem contabilizar uma vitória.

Felipão busca o primeiro triunfo após o retorno ao Verdão, já que a última rodada, a reestreia do treinador foi manchada pela derrota por 4 a 2 para o Avaí, na Ressacada.

Desta vez, além do apoio da torcida, o técnico deve contar com a volta de Marcos no gol. O camisa um, que passou por artroscopia no joelho esquerdo, está recuperado e pode ser titular. Mas em caso de outro imprevisto, o reserva Deola está de sobreaviso.

Outra novidade no setor defensivo será a volta de Maurício Ramos no lugar de Léo, suspenso pela expulsão contra o Avaí, no fim de semana.

Atrapalhado por lesões, o camisa 15 não apresentou o mesmo futebol do ano passado e foi deixado de lado. Agora, com a nova oportunidade, espera reconquistar a vaga de titular.

"Reconheço que no primeiro semestre deste ano não rendi, mas não posso desanimar. Sei que o segredo é trabalhar cada vez mais, As chances aparecem e tenho de estar pronto para agarrá-las", declarou.

Do outro lado, o argentino Herrera, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. Mas a esperança de voltar a vencer ficará por conta de Jobson. O atacante volta ao time titular do Botafogo após longo período afastado por doping, e com retrospecto favorável: a última partida que fez foi exatamente contra o Palmeiras, quando marcou o gol que salvou o Glorioso do rebaixamento no Brasileirão de 2009.

Ao lado de Caio, Jobson tem aval do técnico Joel Santana, que aposta no estilo similar entre os dois como fórmula de sucesso no Pacaembu. "Eles treinaram muito bem na semana passada. São jogadores rápidos, e tenho certeza que irão bem", garantiu.

Apesar de confirmado, Jobson precisa ser regularizado na FIFA, que ainda não atualizou a redução de sua pena por doping. O departamento jurídico do Botafogo sugeriu que o jogador fosse poupado, o que não deve ocorrer.

Retorno de Valdivia pode ser definido amanhã
O retorno do meia Valdivia ao futebol brasileiro pode se concretizar amanhã. De acordo com o empresário que auxilia o Palmeiras na negociação com o o Al-Ain,Rodolfo Fortes, a reunião com os árabes já está marcada para acertar a volta do Mago ao Palestra Itália.

"Está tudo apalavrado e combinado. O sheik do clube está na Áustria e teremos reunião na sexta-feira (amanhã) para definir o que falta. No máximo até sábado o anúncio oficial deve sair."

A intenção do Alviverde é adquirir 50% dos direitos econômicos do chileno - a outra metade continuaria com o time dos Emirados Árabes. O valor oferecido por parte do atleta estaria em torno de R$ 4,4 milhões.

Grupo de palmeirenses, chamados de Eternos Palestrinos, ajudaria a bancar a volta do chileno. Cerca de 60 pessoas se juntaram e arrecadaram 1 milhão de euros (cerca de R$2,26 milhões).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;