Política Titulo Datafolha
Alckmin amplia e consolida cenário de vitória no 1º turno
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
27/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), cresceu dois pontos percentuais e consolidou cenário de vitória no primeiro turno, mostra nova rodada da pesquisa Datafolha, apresentada ontem pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

O tucano é lembrado por 51% dos paulistas entrevistados, percentual que encerraria a disputa pelo comando do Palácio dos Bandeirantes já no dia 5. Para triunfar no primeiro turno, Alckmin necessita de 50% dos votos válidos mais uma adesão.

Presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB) apresenta mesmo desempenho da sondagem do dia 10, com 22%. Performance igual também foi registrada pela campanha do candidato do PT ao governo do Estado, Alexandre Padilha, citado por 9% dos entrevistados.

No único cenário de segundo turno avaliado pelo Datafolha em São Paulo, Alckmin venceria Skaf por 29 pontos percentuais de diferença: 59% a 30%.

Gilberto Natalini (PV) e Laércio Benko (PHS) foram os únicos nanicos que pontuaram na pesquisa, com 1%. Brancos e nulos somam 9% e outros 7% não souberam responder.
A população paulista credita Skaf como figura política mais rejeitada do pleito: 25%. Alckmin é contestado por 20%.

O Datafolha ouviu 2.114 eleitores em 60 cidades do Estado entre quinta e sexta-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;