Esportes Titulo Skate
Megarampa começa a ser construída no sambódromo
Do Diário do Grande ABC
17/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A montagem da megarampa que receberá os melhores skatistas e bikers do planeta teve início ontem, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A competição está marcada para os dias 26 e 27.

A expectativa dos responsáveis pela construção é que os trabalhos terminem até a manhã de quarta-feira. Foram utilizadas 12 carretas para transportar todo material de um galpão no Grande ABC para a passarela do samba.

A responsabilidade pela montagem da pista de 105 m de extensão e 27 m de altura - equivalente a um prédio de nove andares - é da equipe coordenada pelo arquiteto skatista nos anos 1980 e 1990 George Rotatori, 45 anos.

Todo trabalho é supervisionado pelo bombeiro norte-americano John Tyson, 38 anos, que apresentou o primeiro projeto de megarampa, há pouco mais de cinco anos, ao skatista compatriota Danny Way.

Cerca de 20 trabalhadores se revezam dia e noite para erguer a enorme estrutura de ferro e madeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;