Turismo Titulo Homenagem
Tempo de turismo no Sesc

Em homenagem ao "Dia Mundial do Turismo", o Sesc Santo André organizou atividades voltadas a viajantes

Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
10/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em homenagem ao "Dia Mundial do Turismo", celebrado em 30 de setembro, o Sesc Santo André organizou uma série de atividades voltadas a viajantes. A programação inclui troca de livros, sessões de cinema, palestras sobre a diversidade cultural brasileira e dicas de passeios pelo Grande ABC. A agenda - entre os dias 17 e 24 - é gratuita e aberta ao público em geral.

Além dos eventos, a entidade possui o projeto "Turismo Social", que promove excursões para diversas cidades do Brasil a preços baixos. Nesse caso, os passeios são exclusivos a associados.

De acordo com o programador de turismo do Sesc, Pedro Antonio Momezo, o objetivo do projeto é democratizar o acesso ao turismo através da prática de valores mais baixos que os de mercado e com diferencial para comerciários. "Outros dois norteadores são a educação por e para o turismo, além da operacionalização ética e sustentável do roteiro, porque o Sesc não usa os passeios como fonte de renda, ao contrário do que ocorre com as agências de viagem."

Neste mês serão realizados passeios de um dia para Embu das Artes e por pontos turísticos da Capital, além de viagem para Monte Verde, em Minas Gerais, eleita por internautas em agosto como a cidade mais romântica do País. Também há excursões programadas para Bonito e Rio de Janeiro até novembro. Confira datas e preços no quadro abaixo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;