Setecidades Titulo Imigrantes
Ecovias quer evitar mais tragédias

Após morte por deslizamento, em fevereiro, concessionária estuda mudanças

Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
28/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Após o deslizamento de terra na Serra do Mar, em fevereiro, que atingiu a pista Norte da Rodovia dos Imigrantes, no km 52, e resultou na morte de uma mulher de 43 anos, a Ecovias, responsável pelo trecho, promete implantar ações para evitar que outras tragédias aconteçam nos mesmos pontos. Além do óbito, 24 carros se envolveram no acidente.

Ontem, o diretor superintendente da empresa, José Carlos Cassaniga, esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para dar esclarecimentos sobre as ações da Ecovias após o episódio. "Nossos especialistas estão elaborando um projeto, que tem de passar pela aprovação da Artesp para ser colocado em prática.

Queremos que isso aconteça o mais rápido possível", disse o superintendente. 
Uma das ações previstas é a construção de muro defletor para complementar a estrutura da escada hidráulica que serviu de caminho para a terra que deslizou.

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB), que convocou a reunião para esclarecimentos, disse que as justificativas da empresa não convenceram. "Foram poucas explicações para poder evitar o que ocorreu. Vou exigir que a Artesp possa cobrar equipamentos de monitoramento de chuva", garantiu o parlamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;