Esportes Titulo Esportes Radicais
Pilotos da elite do motocross confirmados no Jump Festival
Por Do Diário do Grande ABC
19/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A segunda edição do Jump Festival começa amanhã, como parte integrante das comemorações do aniversário de 456 São Bernardo, no Parque da Juventude Città Di Marostica e da Maratona Radical. Na programação do primeiro dia de atividades, estão previstos treinos das cinco modalidades que fazem parte dos dois circuitos reunidos no evento: o Nacional de Bike e Skate e o Brasileiro de FMX (moto freestyle).

Parte da elite do motocross mundial estará presente. Na relação dos 11 pilotos já confirmados para a disputa, dois tiveram participação de destaque na etapa do mundial realizada em Fortaleza (CE), em dezembro de 2008. Marcelo Simões e Fred Kyrillos foram os melhores brasileiros e fecharam a competição em oitavo e décimo, respectivamente.

Além deles, estão confirmados: Giancarlo Bergamini, Gianpaulo Bergamini, Fernando Daud, Celso Aslan, Jefferson Campacci, Caio Sartorelli, Diego Djan, André Coelho e Wagner Santos.

Entre os principais resultados, Giancarlo foi vice-campeão brasileiro, em 2007, e 10º colocado nos X Games Brasil (Best Trick), em 2008. Já Campacci, de apenas 20 anos, é considerado a principal revelação do FMX nacional.

Além da programação do Jump, a Maratona Radical vai apresentar inúmeras atrações. Serão realizados no sábado (22): Inline Skate (Best Trick Open), das 13h às 20h; Parede de Escalada (Speedy Climb), das 17h às 22h; e Skate (Master, Grand Máster e Legends), das 20h às 24h. Para fechar a relação do dia, no Paço Municipal, acontecerá um encontro noturno de Tunning, Som e Rebaixados, das 18h às 24h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;