Setecidades Titulo Barrada
Espanha nega entrada de brasileira que ia visitar prima
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
31/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A viagem à Europa planejada há três meses pela promotora de vendas Fabiana de Souza Duarte, 27 anos, terminou antes de começar. Fabiana iria visitar a prima de São Bernardo que vive na Espanha e está doente, mas foi barrada no aeroporto com outros quatro brasileiros na quinta-feira. O grupo foi mandado de volta e chegou ao Brasil ontem.

 O destino de Fabiana era Barcelona, mas a viagem acabou em Madri, na hora de passar pela imigração. Ela apresentou passaporte e passagem de volta, declarou ter 300 euros (cerca de R$ 880) e deu o endereço da prima, que mora na Espanha há cinco anos.

 Depois de ficar 12 horas no aeroporto, ela foi informada que não entraria no país. "Foi humilhante, era como se estivéssemos fazendo alguma coisa errada", afirmou Fabiana, que considera perdido os 936 euros (R$ 2.763) gastos com passagens. Segundo a Embaixada da Espanha no Brasil, Fabiana foi barrada porque não tinha dinheiro suficiente para ficar no país ou uma carta de convite da prima.

 A família de Juliana, que mora na Vila Teresa, em São Bernardo, não se conforma. "Minha filha está com problema na garganta e deve passar por cirurgia. Ficou ainda mais doente depois do que aconteceu", disse Rosário Aparecida Vieira Boncristiano, 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;