Esportes Titulo Palmeiras
'Matador' Alex Mineiro não foge da responsabilidade no clássico
Por
16/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Tem jogador que morre de medo quando o técnico fala que é dele a responsabilidade de decidir uma partida. E tem jogador que diz: "Ótimo. Sinal de que tenho a confiança do treinador". Este é Alex Mineiro.

Informado de que Vanderlei Luxemburgo o aponta como "o cara que pode fazer a diferença no clássico" de domingo, contra o São Paulo, o centroavante sorriu e, com a mesma objetividade que mostra dentro da área, cravou: "Sou a referência do time desde o Paulista. Fui o goleador, luto agora pela artilharia do Brasileiro e é bom saber que tenho todo esse respaldo do treinador. Não considero isso como um aumento da responsabilidade, mas como um incentivo."

Parecem frases de um centroavante falastrão, como Túlio Maravilha. Mas é só autoconfiança de quem foi contratado para ser matador. E não decepcionou.

Alex Mineiro chegou ao clube em dezembro, antes mesmo da contratação de Vanderlei Luxemburgo - era um sonho antigo da diretoria. Em 55 jogos, já balançou a rede 35 vezes, o mesmo número de gols que Edmundo somou em dois anos. O carequinha busca agora superar Vágner Love, o atleta com mais gols pelo Palmeiras na década: 49 em 66 jogos.

Mas antes, o objetivo é a artilharia do Brasileiro. Alex Mineiro está com 17 gols, três a menos que o santista Kléber Pereira. "Eu quero muito ser o artilheiro porque, fazendo gols, ajudo meu time. E esta é uma rodada-chave para mim, porque o Kléber está suspenso e o Washington (do Fluminense) fez três no último jogo e também já está com 17."

O São Paulo que se cuide. "Já fiz um gol neles neste ano e espero fazer de novo. A zaga deles tem jogadores altos e de qualidade, que marcam em cima. Mas, ao mesmo tempo, por ser um time que precisa da vitória, pode acabar sobrando mais espaço pra mim. E, em jogo assim, não se pode desperdiçar chances."

Alex Mineiro tem esperança de que o Palmeiras volte à liderança nesta rodada. Para isso, é preciso vencer o São Paulo e torcer para o Grêmio tropeçar na Portuguesa, "Não gosto de falar que vou secar o Grêmio. Mas vou torcer pela Portuguesa", emenda, sorrindo.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;