Cultura & Lazer Titulo Francês naturalizado
A cozinha interativa de Olivier Anquier
Thuane Ianelli
Especial para o Diário
11/07/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Apaixonado pela culinária. Assim se auto-intitula o francês naturalizado brasileiro Olivier Anquier, que em comemoração aos dez anos de seu site lança, nesta sexta-feira, às 22h, o primeiro programa independente e pessoal ao vivo de culinária na internet.

O Programa do Olivier na Internet será exibido todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, em tempo real, em seu próprio endereço na web. "A gente investiu em interatividade. As pessoas poderão fazer suas perguntas por meio de um chat enquanto acontece o programa", explica o apresentador.

Para a estréia, torta de maçã especial. "É uma receita de família sensacional. Maçã tem tudo a ver com inverno", conta o cozinheiro.

A história de Anquier com a internet é quase tão antiga quanto sua relação com a TV. Em 1998, quando estreou no programa homônimo que fazia no canal pago GNT, a idéia era fazer um site que servisse de apoio ao programa, mas acabou ganhando vida própria. "O sucesso foi tão grande que de 10 mil visitas por mês passamos para 95 mil em quatro anos" afirma o ex-apresentador do Programa da Tarde, na Record.

A página eletrônica passou a ser tão importante para Anquier que o livro de sua autoria Diário de Olivier e o espetáculo Olivier, Fusca e Fogão também foram feitos para celebrar a década.

"O site tem a minha cara, mas neste segundo semestre vou torná-lo ainda mais eficiente e disponibilizar serviços que não tem", diz.

As habilidades culinárias de Olivier afloraram por volta de 1979, ano em que veio para o Brasil, mas segundo ele, esse gosto é herança do pai, que cozinhava todos os fins de semana.

Os quase 20 anos no país da feijoada não conseguiram acabar com o sotaque europeu, mas formou laços fortes com o Brasil: os filhos Júlia e Hugo, frutos do relacionamento de 15 anos com a atriz Débora Bloch.

O francês namora há oito meses a atriz Adriana Alves, mas faz uma advertência quanto ao casamento: "Acho que é melhor ficar só namorando. Dá mais certo". Seu próximo plano é levar seu espetáculo em turnê pelo Brasil. (supervisão de Gislaine Gutierre)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;