Política Titulo Eleição estadual
Alckmin segue com vitória no 1º turno
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
27/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seria reeleito no primeiro turno, de acordo com nova rodada da pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo. O tucano alcançou 50% das intenções de voto e seus concorrentes, somados, não atingiriam mais da metade da votação válida, critério utilizado pela Justiça Eleitoral para realização do segundo turno.

Presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e candidato do PMDB na corrida eleitoral estadual, Paulo Skaf foi lembrado por 20% dos eleitores entrevistados. Na sondagem anterior, havia sido citado por 11%. O ex-ministro Alexandre Padilha, representante do PT no pleito, seguiu com 5%.

Gilberto Natalini (PV), Raimundo Sena (PCO) e Laércio Benko (PHS) chegaram a 1% da preferência do eleitorado. Wagner Farias (PCB), Gilberto Maringoni (Psol) e Walter Ciglioni (PRTB) não pontuaram.

Foram entrevistados 1.512 eleitores em 79 cidades do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais.

SENADO
O ex-governador paulista José Serra (PSDB) abriu distância na concorrência polarizada com o senador Eduardo Suplicy (PT) pela cadeira única aberta ao Estado na eleição deste ano. Serra alcançou 33% das intenções de voto, enquanto Suplicy teve 24%. O ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab (PSD) surgiu na terceira colocação, com 7%.

Ana Luiza (PSTU) obteve 2% e Marlene Campos Machado (PTB), Fernando Lucas (PRP), Kaka Wera (PV) e Genildo Moreira (PSB) atingiram 1%. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;