Cena Política Titulo
Incômoda relação de Maranhão com o PT
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
26/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do PT de Rio Grande da Serra, Erick de Paula, disse que o partido não vai apoiar a administração, tampouco o projeto de reeleição do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB). O tucano tem caído nas graças do ex-presidente Lula e da atual chefe da Nação, Dilma Rousseff (PT), por ter dito que votará nela na corrida pelo Palácio do Planalto. A adesão à representante do maior rival do PSDB ocorre pela liberação de verbas federais à cidade. Com elogios mútuos entre Maranhão, Dilma e Lula, já se fala em aproximação com o chefe do Executivo para dar alicerce à reeleição do tucano ao Paço em 2016. Erick nega. “A presidente Dilma faz governo republicano, como deve ser feito um governo pensando no povo. Ações do governo federal (UPA, programa Minha Casa, Minha Vida, Mais Médicos e o PAC Mobilidade) vão garantir aos munícipes de Rio Grande da Serra melhor qualidade de vida. E um bom relacionamento do PT com o povo na cidade.” E acrescenta, rechaçando aproximação com o tucano: “Queremos e estamos construindo aliança e parcerias com quem mora na cidade (…) O voto do prefeito na presidente será bem-vindo, mas o PT de Rio Grande da Serra (…) tem modelo de gestão bem diferente do atual.” Tudo bem, a direção municipal petista tem posição. Mas, se Lula inclinar apoio a Maranhão (que pode, inclusive, mudar de partido), baterá de frente com o ícone petista no País? Difícil.

Corpo a corpo
Candidata à reeleição, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) tem dedicado as primeiras agendas de campanha ao corpo a corpo. Ontem ela esteve na feira do Jardim São Sebastião e caminhou pelos comércios do Jardim Feital, em Mauá. “Esse contato contato direto com a população é para ouvir reivindicações e trabalhar em sintonia com os seus principais anseios.”

Pontapé inicial
Gilberto Maringoni reuniu 500 apoiadores no lançamento oficial de sua candidatura ao governo paulista, em evento anteontem, na Capital. “Talvez essa seja a incumbência mais séria da minha vida, representar milhares de companheiros (…) Vamos vencer as amarras da direita”, disse o professor da UFABC (Universidade Federal do Grande ABC).

Ligação inusitada
Lauro Michels (PV), prefeito de Diadema, estava em sua casa na quarta-feira, tranquilo. De repente, toca o telefone. Era ninguém menos do que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Ela perguntou se poderia fazer uma visita a obras do PAC na cidade. O clima no PT local, que não anda dos melhores, deve ganhar contornos mais tensos após esse contato.

Passeio
Secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André, Paulinho Serra (PSD) está de férias até segunda-feira. Descansa há duas semanas. Pegou 15 dias para arejar a cabeça. Ontem, às 13h, passeava na Avenida Dom Pedro 2º com seu fox terrier, que trajava um collant vermelho. Deve ter levado o bichinho para o agility, que ele fez no Parque Celso Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;