Esportes Titulo Brasileirão
Em prova de fogo para Gareca, Palmeiras pega Cruzeiro
Por
20/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico argentino Ricardo Gareca terá neste domingo a missão de mostrar que a primeira impressão não é a que fica. A derrota para o Santos, em sua estreia no comando do Palmeiras, na última quinta-feira, decepcionou muitos torcedores e ele sabe que com mais um tropeço já vão começar os questionamentos sobre o seu trabalho. Para seu azar, o adversário no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 16 horas, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o líder - e atual campeão - Cruzeiro.

A expectativa não só do treinador, como da diretoria e dos jogadores palmeirenses, é que o time consiga apresentar uma melhora em comparação com o que foi visto no clássico. E tendo a vantagem de jogar naquela que é a sua casa enquanto a Allianz Parque não fica pronta. "Temos de aproveitar que estamos jogando em nossos domínios para dar a volta por cima", disse o atacante Henrique, uma das novidades da equipe.

Um dos principais problemas do Palmeiras contra o Santos, e que o argentino promete resolver logo, foi a baixa produção do ataque. O time alviverde mostrou boa organização defensiva na maior parte do tempo, mas teve dificuldades enormes para criar chances de gol.

O treinador está preocupado com a falta de jogadores de meio de campo criativos e, por isso, deve promover mudanças táticas. Paralelamente, espera pela chegada de pelo menos um reforço para o setor.

O Palmeiras está há quatro jogos sem fazer gols, algo que não acontecia desde 2000, quando o time era comandado por Marco Aurélio. Para não piorar ainda mais essa marca já embaraçosa, a promessa é que o time terá contra o Cruzeiro mais vontade e força para ir ao ataque.

Além de Henrique, outro atacante que vai tentar fazer a torcida palmeirense voltar a sorrir é Pablo Mouche. O argentino, que chegou ao clube por indicação do treinador, vai fazer a sua estreia neste domingo, mas deverá começar a partida no banco de reservas - ele certamente vai entrar no decorrer do jogo.

MUDANÇAS TÁTICAS - Sem ter muito tempo para treinar entre uma rodada e outra, Ricardo Gareca vai apostar na conversa para mexer no time. As suspensões de Marcelo Oliveira e Wesley, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Santos, complicaram a vida do treinador, já que ele perdeu as suas duas principais opções para a posição de segundo volante.

O jeito vai ser manter Josimar e dar uma nova oportunidade para Mendieta. O paraguaio terá de se desdobrar para ajudar na marcação e também dividir com Bruno César a tarefa de criar as jogadas de ataque. Os dois travam uma disputa para ser o sucessor do chileno Valdivia, que foi para os Emirados Árabes Unidos. Bruno César está na frente nessa briga.

Quem tem retorno garantido é o zagueiro Lúcio. O experiente jogador ostentará a faixa de capitão, que foi usada por Wesley no jogo passado, e formará dupla com o argentino Tobio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;