Setecidades Titulo Após incêndio
UBSs e escolas não terão abastecimento prejudicado

Galpão da Prefeitura de São Caetano pegou fogo na tarde de segunda

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
26/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O incêndio que destruiu boa parte do galpão da Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) de São Caetano, na tarde de segunda-feira, não comprometerá o abastecimento de remédios e merenda às escolas e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. A unidade fica na altura do número 2.100 da Avenida Presidente Kennedy, no bairro Olímpico.

Escolas municipais e postos de Saúde estão abastecidos e funcionam normalmente. Nos almoxarifados da Prefeitura eram armazenados remédios, alimentos, produtos de limpeza, pneus, tintas, solventes, lâmpadas, cadeiras, colchões, material hospitalar, de limpeza e de escritório. Mantimentos como arroz, feijão, leite e hortifrúti eram dispensados às escolas para alimentação dos alunos.

Ainda não se sabe o motivo do incêndio, que destruiu praticamente metade da área de 4.800 metros quadrados. Ontem, a Prefeitura divulgou outra nota oficial sobre o incidente e afimou que técnicos da Defesa Civil e engenheiros farão a análise da estrutura do prédio para saber se haverá necessidade de demolição total ou parcial.

Parte da mobília do Hospital da Mulher, que será inaugurado no domingo dentro do Complexo Hospitalar da cidade, foi enviada à unidade na manhã de segunda-feira. Apenas algumas cadeiras foram queimadas, mas outras já foram providenciadas.

Desde ontem, os atendimentos da Sesurb estão sendo realizados no Atende Fácil, localizado na Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro.

RESCALDO

Às 11h40 de ontem ainda havia dois carros-pipa e um caminhão do Corpo de Bombeiros no local, além de viaturas da Defesa Civil que aguardavam a chegada da perícia. Segundo vizinhos, o galpão ainda exalava fumaça no começo da manhã. Bombeiros lavaram o chão próximo ao local onde ocorreu o incêndio e não permitiram a entrada de ninguém.

No momento do incidente, às 12h50, 90 dos 100 funcionários estavam na unidade. Duas pessoas foram atendidas com sintomas de intoxicação. (Colaborou Caroline Garcia)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;