Setecidades Titulo Parque das Nações
Detido cobrador acusado de fraude em bilhete de ônibus
Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
22/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A polícia de Santo André prendeu ontem cobrador de ônibus acusado de roubar o dinheiro pago por passageiros de ônibus intermunicipal da empresa Transporte Coletivo Parque das Nações, que fica no bairro de mesmo nome. Ele utilizava cartões magnéticos de uma idosa e um portador de deficiência física para liberar a passagem, e ficava com o dinheiro para si. Estima-se que o cobrador tenha desviado R$ 50 por dia, o equivalente a R$ 12 mil desde fevereiro deste ano.

Conforme a diretoria da empresa, monitoramento identificou o aumento excessivo do número de gratuidades diárias da linha. Com isso, foi instalada câmera no coletivo a fim de obter provas concretas, que foram repassadas à polícia. A empresa registrou boletim de ocorrência no 2º DP (Parque das Nações) da cidade. Ontem foi efetuada a prisão em flagrante do cobrador.

Na delegacia, ele teria confessado o crime e dito que há outro homem envolvido, o que leva a polícia a acreditar que se trata de quadrilha especializada no esquema.

O próximo passo da investigação será colher os depoimentos dos donos dos bilhetes que concedem gratuidade para saber se foram perdidos, roubados ou se eles colaboraram com a fraude e se beneficiaram dela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;