Política Titulo Abastecimento
Vanessa Damo foca no combate à falta d'água
Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
19/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A prefeiturável Vanessa Damo (PMDB) pretende dar fim às complicações do fornecimento de água em Mauá. A peemedebista revelou que, caso seja eleita, irá investir nos microrreservatórios para evitar que a população conviva com o drama da falta d'água.

"É um processo que já foi iniciado, mas que não é muito utilizado pela atual gestão (de Oswaldo Dias, PT). Esses microrreservatórios nas partes altas da cidade fazem com que, por meio da gravidade, a água chegue para os abastecimentos dos bairros de cima para baixo. Quero reforçar e estender esse projeto, pois se trata de um sistema barato, prático e que melhoraria a vida das pessoas que sofrem com torneiras vazias", afirmou.

Outra complicação projetada por Vanessa para ser resolvida envolve a cobrança do serviço de distribuição. As contas não levam em consideração os dias nos quais os mauaenses ficam sem água e os moradores pagam taxas mensais integrais. "O povo está sendo lesado. Farei um estudo para que se possa verificar a possibilidade do abatimento dos dias que, porventura, não tiverem água nas casas."

Vanessa ressaltou que parte da resolução dessas questões passará pela reformulação da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). Fazer com que a autarquia recupere a capacidade de investir nas redes de água e na qualificação dos funcionários, e o corte de cargos comissionados são itens de seu plano de governo.

Viaduto - Durante carreata pelas ruas do Jardim Camila, Vanessa Damo ouviu reclamações de moradores quanto à dificuldade de acesso à região do Polo Industrial do Sertãozinho, onde muitos deles trabalham. Ela prometeu construir passagem que ligue diretamente os bairros, evitando que pessoas tenham de enfrentar longas viagens de ônibus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;