Política Titulo DO GOVERNO ESTADUAL
Reali cobra aumento do efetivo da PM

Em reunião com secretário do Estado da Segurança, prefeito de Diadema fala em deficit de 117 policiais

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
11/09/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema e candidato à reeleição pelo PT, Mário Reali, cobrou ontem aumento do efetivo de policiais militares na cidade em reunião com o secretário estadual de Segurança, Antônio Ferreira Pinto. Segundo o petista, o deficit no município é de 117 oficiais.

Uma das alternativas apresentadas pelo representante do governo Geraldo Alckmin (PSDB) é diminuir o número de policiais alocados em setores administrativos da Polícia Militar e colocá-los nas ruas. "Ele (Ferreira Pinto) falou que essa é dificuldade no Estado. Vamos aguardar para ver", afirmou Reali, que classificou a reunião de ontem como "mais ou menos". "Esperamos agilidade no diálogo com o Estado. O que temos visto é um processo muito moroso. Temos sempre de colocar o pé na porta para reivindicarmos algo."

Outro tema abordado no encontro foi a cessão de terreno na esquina da Avenida Alda com a Rua Manoel da Nóbrega, na região central, para abrigar o 24º Batalhão da Polícia Militar. Hoje a sede da PM de Diadema fica ao lado da Praça Castelo Branco, centro comercial de Diadema.

"O secretário se mostrou interessado e disse que vai levar a discussão adiante. Para nós seria muito importante transferir o batalhão", comentou Reali. A intenção da Prefeitura é erguer um empreendimento misto, com comércio e residências, e subsidiado pelo Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O projeto, em estudo na Caixa Econômica Federal e no Ministério das Cidades, seria pioneiro no País.

São recorrentes críticas de munícipes ao governo de Reali sobre a Segurança. E o prefeito costuma jogar a responsabilidade por melhorias ao governo do Estado. Porém uma das medidas que reduziu drasticamente os índices de violência foi promovida pela Prefeitura: a lei de fechamento de bares às 23h.

 

VÍDEO COM LULA

A coordenação de campanha de Reali divulgou ontem o vídeo gravado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o candidato petista em Diadema.

Na gravação, de sete minutos e feita na semana passada, Lula aparece ao lado do atual chefe do Executivo diademense e exalta as gestões petistas primeira cidade governada por um integrante do partido (Gilson Menezes, em 1983). Também comenta as ações em Educação implementadas no primeiro mandato de Reali.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;