Internacional Titulo
EUA querem poder parcial para ONU no Iraque, diz pesquisa
Por Da AFP
27/09/2003 | 18:10
Compartilhar notícia


Cerca de 72% dos americanos querem que o presidente George W. Bush transfira para as Nações Unidas uma parte da autoridade para a reconstrução do Iraque, segundo uma pesquisa da revista Newsweek.

Pelo menos 47% dos entrevistados se declararam satisfeitos com a gestão Bush em relação ao Iraque, mas 49% acham que Washington deve reduzir o número de militares nesse país, contra 29% que se pronunciaram em favor de sua permanência lá.

Para 51% dos entrevistados, as forças americanas deveriam ser reduzidas apenas no caso de serem substituídas por tropas de outros países. Por outra parte, o índice de aprovação geral do presidente passou para 52%.

A pesquisa foi realizada na quinta e sexta-feira, com 1.004 pessoas, depois do discurso de Bush na Assembléia Geral da ONU. A margem de erro é de 3 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;