Política Titulo Promessa
Salles pretende intensificar regulamentação fundiária
Por Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
16/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O candidato do PDT, Raimundo Salles, prometeu criar núcleo de regularização fundiária dentro da Secretaria de Habitação, para iniciar trabalho de liberação de escrituras para os municípes que vivem há vários anos em assentamentos irregulares na cidade.

Ontem, o prefeiturável visitou o núcleo habitacional Capuava, área de periferia que se encontra nessas condições. "É inegável a importância do trabalho de urbanização realizado pelo Celso Daniel (prefeito morto em 2002) nesse bairro. No entanto, é fato que, nesses últimos anos, em nenhum momento os prefeitos se preocuparam com a regularização fundiária. Atualmente, aproximadamente 200 mil pessoas residem em habitações irregulares em Santo André. Aqui é um grande exemplo disso", disse.

Salles entende que não será possível resolver o problema dentro dos quatro anos de mandato. No entanto, pretende dar o pontapé inicial nesse tipo de trabalho. "Existem pessoas morando há 30 anos em um lugar e não conseguem tirar a escritura. São situações consolidadas que o poder público ignora. Vou buscar uma solução para isso", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;