Memória Titulo
Corais e suas canções têm noitada na GM

Resistem, sobrevivem, fazem sucesso e reúnem amigos também os corais do Grande ABC. E hoje é dia de conferir a nona edição do encontro...

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
19/09/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Resistem, sobrevivem, fazem sucesso e reúnem amigos também os corais do Grande ABC. E hoje é dia de conferir a nona edição do encontro de corais promovido pelo clube da General Motors, em São Caetano. A noitada começa às 19h. Estarão se apresentando:

* Coral ADC GM de São Caetano: maestro, Alexander Pereira; coordenador: Rubens Goulart; diretor cultural, Marcelo de Oliveira; nº de cantores: 30. Entre as músicas, "Minha canção" (Chico Buarque e Bordotti).

* Coral Nossa Senhora das Mercês do Ipiranga: maestrina, Geny Francischetti Garcia; pianista, Giovana Rebeca Goulart Catelan; nº de cantores, 29. Entre as músicas, "É tão sublime o amor" (Sammy Fain e Paul F. Webater).

* Coral da Faculdade de Mauá: maestrina e pianista, Regina Galetti; presidente, Eliana Cantelli; nº de cantores, 20. Uma das músicas a ser apresentada: "When in fall in love".

* Coral OAB de Santo André: maestro, Samuel Inácio da Silva; coordenador: Oldegar Lopes Alvim; nº de cantores, 26. Do repertório: "Unchained Melody" (Hy Zaret e Alex North).

No final das apresentações o maestro do coral da GM regerá a música "Estão Voltando as Flores", de Paulo Soledad, arranjo de Costa Júnior e participação de todos os corais.

9º ENCONTRO DE CORAIS DA ADCGMSCS. Hoje, às 19h. Local: salão social "André Beer", da GM. Endereço: Avenida Goiás, 2905, Bairro Barcelona, em São Caetano. Contatos: 4234-8171 e 4234-7171; www.adcgmscs.com.br. Entrada franca.

NAS ONDAS DO RÁDIO

USP FM (93,7). "Memória". Vida e obra do jornalista David Nasser. Produção e apresentação: Milton Parron. Trabalhos técnicos: Cido Tavares. Hoje, às 9h.

Trianon AM (740). "Quinta Avenida". Hoje: destaque para a black band do pianista Earl "Fatha" Hines e os cantores Dean Martin, Julie London, Nat "King" Cole, Anne Shelton, Al Jolson, Ella Fitzgerald, Dinah Shore e o conjunto vocal The Hi-Lo's; amanhã: especial em homenagem ao Dia do Rádio, com gravações de antigos programas e seus cantores e big bands. Produção e apresentação: Ronaldo Benvenga, com Marcelo de Almeida; coordenação: Lucas Neto. Hoje, às 19h; amanhã, às 9h.

Eldorado AM (700). "Brasil em Todos os Tempos". 1) O centenário de nascimento do compositor Ataulfo Alves (1909-2009); 2) Os 40 anos da morte de Jacob do Bandolim. Ataulfo e Jacob foram amigos e contemporâneos. E é o Jacob quem acompanha Ataulfo no sucesso "Ai que saudades da Amélia"; 3) Acessibilidade para os que querem viajar: idosos, obesos e deficientes; em destaque a cidade de Socorro (SP). Produção e apresentação, Geraldo Nunes; apoio, Valéria Rambaldi. Hoje, depois do futebol; amanhã, às 6h e 12h; às sextas-feiras, à meia-noite. Visitem o site: territorioeldorado.com.br .

Bandeirantes AM (840) e FM (90,9). "Memória". Humor no rádio, ontem e sempre. Produção e apresentação: Milton Parron. Hoje, às 23h, com reprise amanhã, às 5h.

ABC AM (1570). "Viagem no Tempo". Setembro, o mês do rádio e do radialista. A presença de Hélio Ribeiro. E uma propaganda: você já vestiu uma calça 'Rancheiro'? Na parte musical, Moacyr Franco, "Esse meu coração sem juízo" (de Nelson Ned); e Francisco Petrônio, "Segredo" (de Daniel e Cid Magalhães). Produção e apresentação: Marcelo Duarte. Amanhã, das 8h às 9h. Contatos: viagemnotempo@radioabc.com.br

Pérola da Serra (87,5). "Reminiscências". Notas e casos de Ribeirão Pires. Com Américo e Lina Del Corto, Octavio David Filho, Idmir Pedro dos Santos, Walter Gallo, Idair F. Santos, Antonio Simões e Ademar Bertoldo. Amanhã, das 9h às 12h. Visite o site: www.peroladaserrafm.com.br .

E atenção. Hoje a Rádio Pérola da Serra realiza a festa do seu sexto aniversário, a partir das 13h. Um palco estará montado na Avenida Francisco Monteiro, 518, e por ele desfilarão artistas da cidade. A Pérola da Serra é mantida pela Associação Cultural Comunitária Serrana. À frente, Ademar Bertoldo, esportista e pesquisador da Memória, nascido e criado em Ribeirão Pires, a exemplo de seus pais e tios.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Quarta-feira, 19 de setembro de 1979

Manchete - Figueiredo (presidente da República) assina decreto que isenta do IR 13º salário.

São Caetano - Galeria inacabada que liga a Avenida Matarazzo à Rua Heloísa Pamplona prejudica área central.

Mauá - Prefeitura espera sol para atender ao bairro Nova Mauá.

Editorial - MDB não faz oposição, faz carnaval.

Lazer - Comediante Consuelo Leandro faz show no Tênis Clube de Santo André.

EM 19 DE SETEMBRO DE...

1631 - Capitão Duarte Machado faz a doação das terras do Tijucuçu à Ordem de São Bento. É a primeira doação que levará à formação das Fazendas de São Caetano do Tijucuçu e de São Bernardo, mais tarde desdobrando-se da segunda a Fazenda de Jurubatuba. Fonte: professor José de Souza Martins.

1909 - Realizada a primeira corrida de automóveis no circuito de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

1944 - Masini & Giannotti, sócios-proprietários do Teatro Carlos Gomes, em Santo André, solicitam alvará para a reforma do cinema, que vai perder sua fachada original.

MUNICÍPIO PAULISTA

Hoje é o aniversário de Guararema, na Grande São Paulo, que nasceu núcleo logo que a população paulistana iniciou dispersão rumo às matas, no século 16. Elevado a município em 19 de setembro de 1899, quando se separa de Mogi das Cruzes. Guararema, em tupi-guarani, significa Pau D'Alho.

HOJE

Dia do Ortopedista, do Teatro, do Adolescente e do Comprador.

SANTOS DO DIA

Constancia, Salete, Januário (Gennaro) e Afonso de Orozco.

CRÔNICA

Texto: Guido Fidelis

Podemos nos guiar pelas estrelas ou deixar que a bússola do coração nos indique o rumo certo em nossa navegação pelos mares da vida. Mas é importante que a razão esteja no comando. É ela que nos possibilita o discernimento, que revela os meandros entre o bem e o mal e nos ensina a sair do labirinto e encontrar o caminho para a plenitude da existência permitindo realizar as missões que nos cabem em paz com nossa consciência. Um bom final de semana com as benesses divinas e dias lindos para festejar a chegada da primavera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;